sexta-feira, 2 de maio de 2008

GABARITO EXERCÍCIOS MRU

1 - 2 m/s

2 - 5,1 m

3 - 40 min

4 - 0,5 h

5 - 3 s

6 - 84 km

7 - Movimento retrógrado, pois velocidade negativa.

8 - 15 m

4 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho sobre raio e trovão:
O raio é uma descarga elétrica que se produz entre nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. A descarga ocorre quando as cargas opostas entre uma nuvem e o chão, se atraem de forma muito forte.
As ondas sonoras geradas pelo movimento das cargas elétricas na atmosfera são denominadas trovões. O trovão é resultado da rápida expansão do ar em virtude do aumento da temperatura do ar por onde o raio passa.
Por que o raio vem antes que o trovão?
O raio é uma descarga elétrica e o trovão é o som dessa descarga, mas como a velocidade da luz se propaga mais rápido que a do som, primeiro se vê o raio e só depois se escuta o som do trovão.
Rodrigo e Felipe Pilonetto

Heloise disse...

Profee!!
O trabalho do Raio e trovão...

Quando uma tempestade de forma logo vem o raio depois o trovão.
~~>O raio é uma descarga eletrica.
~~>E o trovão é o som dessa descarga.
O trovão é o resultado da espansão do ar em virtude quando a temperatura do ar aumenta por onde o raio passa.

Profe esse é o meu resuminho
Heloise

Jean disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean disse...

Durante as tempestades violentas as nuvens se carregam intensamente de eletricidade. Saltam então faíscas gigantescas dessas nuvens para a Terra, ou entre duas nuvens próximas que tenham cargas de sinais opostos. Essas faíscas são os raios. Essa descarga elétrica arranca elétrons das moléculas dos constituintes do ar, isto é, ioniza essas moléculas. Quando se dá a ionização, que nesse caso é muito violenta, se produz luz. Essa luz é o relâmpago. A descarga aquece muito o ar por onde passa, e provoca uma dilatação rápida desse ar. Essa dilatação rápida produz um som forte, que é o trovão.
Jean Faccioli